segunda-feira, 28 de março de 2016

#10 dicas maravilhosas para reaproveitar as garrafas PET!

Olá leitores! Venho para trazer novidades sobre reciclagem. Quem nunca quis inovar na decoração da casa ou até mesmo economizar na hora de dar presentes para alguém especial? Nesse artigo, trago a solução dos seus problemas. Mexendo na internet, encontrei diversos sites que dão dicas maravilhosas para quem quer fazer mais gastando bem menos, e a garrafa PET é a matéria prima perfeita para isso, por isso, separei as melhores que achei para dividir com vocês. Melhor do que jogar tudo no "lixo", certo?

Vamos às dicas:

1. Boliche: ideia simples, fácil e divertida de fazer. Bastam 10 garrafas cheias de areia/gesso/cimento e uma bola que pode ser feita tanto do próprio gesso quanto com papel amassado enrolado com fita. Para ficar ainda mais divertido, use e abuse das cores!

Foto: u-createcrafts.com

2. Comedouro para passarinhos: uma ideia fofa e muito bonita. Apenas precisamos de uma garrafa pet, alimento para pássaros e colheres de pau que funcionam como o suporte para os pássaros pousarem e comerem. Para o passo a passo dessa e muitas outras ideias, basta clicar na foto.

comida de passarinho
Foto: family-disney.com

3. Horta vertical: essa ideia é tão brilhante e simples de fazer que inclusive já falamos dela aqui no blog, basta clicar aqui para ver o passo a passo completo.

Foto: Marcelo Rosebaum

4. Irrigador de jardim: caso queira economizar na hora de aguar as gramíneas, basta fazer alguns furos na garrafa e encaixar a boca na saída de água da mangueira/torneira. Pronto! Água para todos os lados.

mangueira de garrafa
Foto: So Creative Things

5. Vasinhos fofos para plantas: sem dinheiro para comprar um vaso? Sem problemas! Basta perfurar os fundos de uma garrafa pet, cortar em forma de vaso e decorar como você quiser! Na foto, a pessoa foi bem criativa! Recortou a pet em forma de gatinho e pintou.

Fonte: brudy.com

6. Uma casa: isso mesmo, uma casa. Pode ser de cachorro ou até mesmo para se viver (claro que não com toda a segurança, mas é um protótipo). Essa ideia requer um pouco de planejamento e muitos materiais, por isso, não temos disponível o passo-a-passo, mas, quem estiver interessado, é uma ótima ideia investir, porque além de econômico é sustentável!

Fonte: informeeinspiredecor.com.br

7. Porta escova de dentes/canetas/qualquer objeto fino: pode ser para guardar escovas, canetas, lápis, enfim, qualquer coisa que encaixe na boca da garrafa. Fica lindo e ainda por cima com custo 0!

Fonte: labcriativo.com.br

8. Jangadas e barcos pequenos: pode ser para até duas pessoas, dependendo do planejamento do barco, na internet existem vários tutoriais para montar um desses, porém, por não ser tão fácil a construção, deixamos para quem quiser se aprofundar no assunto. 

Fonte: institutopinhobravo.com.br

9. Ornamentação de ambientes: quem disse que garrafa PET é aquele plástico sem graça e transparente? Podemos transformá-lo em artigos de decoração de parede, móvel, suspenso, enfim, infinitas possibilidades. Use a criatividade!


10. Porta trecos: por fim, uma ideia mil e uma utilidades, os porta trecos. Dá pra guardar moeda, maquiagem, acessórios, dinheiro, tudo! E ainda por cima existem diversas formas de fazer, sem a necessidade do zíper. 

Fonte: designatento.com

E aí, o que acharam? Essas ideias e mais outras foram encontradas num mecanismo de pesquisa pela frase reaproveitamento de garrafas PET. 
Pesquisa também, quem sabe você não muda o mundo com uma ideia?

Arts Pets


Nenhum comentário:

Postar um comentário